Ano letivo 2019/2020

A Bruxa feia e má...

Era uma vez, uma bruxa muito má e feia que vivia no País das Maldades.
Certa manhã, a bruxa sentia-se aborrecida porque não tinha nada para fazer. Até que surgiu-lhe uma ideia, pegou na vassoura e dirigiu-se para a cidade de Alcobaça, onde iria fazer muitos estragos.Quando chegou, primeiro pendurou uma pessoa num estendal, depois transformou as ovelhas da avó Beta em caracóis, os cães do Alexandre e da Bruna em sapos e alguns meninos em crocodilos, QUE GRANDE MALDADE!!!A meio da tarde, ainda com um sol abrasador, passou no seu belo tapete voador, o mágico Naruto. Ao ver aquelas maldades decidiu castigar a bruxa, mandando-a para uma escola de correcção, o Castelo das Fadas.
- Tá, tá, lá, lá, poufe!!! - e tudo voltou ao normal.
Passado alguns dias, no Castelo das Fadas, a bruxa já tinha aprendido a lição e só fazia boas acções.
Então a Rainha das Fadas chamada Rosana, decidiu dar um presente à bruxa, e perguntou-lhe:
- O que gostarias de receber, como prémio pelo teu bom comportamento?- Eu gostaria de ser bonita e boazinha e ter liberdade para fazer os outros felizes e arranjar muitos amigos. - respondeu a bruxa emocionada, com uma lágrima no canto do ollho.A fada ao ver a sinceridade da bruxa, decidiu realizar-lhe o desejo.E assim viveram todos felizes para sempre.
Plim, plim, plim a história chegou ao fim...
Lucas Beatriz D. André L. Rosana

2 comentários:

  1. Os desenhos estão espectaculares para meninos tão pequenos, já estou a ver que não são só bons escritores, mas também grandes artistas...

    ResponderEliminar
  2. a rosana e uma artiste de 5 estrelas*****

    ResponderEliminar