Ano letivo 2019/2020

A Bruxa gananciosa

Era uma vez uma bruxa chamada Carlota, que era muito gananciosa, ela queria o trono do Reino das Fadas.
Certo dia enquanto passeava, encontrou um sapo, pegou nele e levou-o para o seu castelo. Assim que chegou ao castelo foi imediatamente buscar o seu livro de Poções Mágicas, desfolhou, desfolhou e nada, não encontrava o que queria. Resolveu ir procurar nos seus livros antigos que tinha guardados na sua biblioteca, pegou num livro muito antigo da sua tetra-tetra-tetra-avó, onde encontrou a poção que queria na décima página.
A receita levava muitos ingredientes estranhos, como é costume serem as poções das bruxas, esta poção levava: 3 pernas de rã, 6 olhos dos seus antepassados, pó de fada e óleo de magia negra. A bruxa juntou muito bem todos estes ingredientes e deu ao sapo para ele beber. O sapo imediatamente transformou-se num lindo cavaleiro, e sem perder tempo a bruxa ordenou:
- Vai salvar a princesa, para que eu possa governar o Reino.
O cavaleiro recusou e a bruxa ficou tão furiosa que lançou sobre ele a restante poção que ainda estava no caldeirão e ele ficou velho e apaixonado pela bruxa, e novamente ela ordenou-lhe:
- Vai salvar a princesa, para que eu possa governar o reino.
O cavaleiro lá foi pelo bosque tentar encontrar o castelo onde estava a princesa, depois de muito caminhar encontrou o que procurava.
O portão do castelo estava fechado, então ele com toda a sua força e coragem empurrou o portão, mas teve uma grande surpresa, apareceu um enorme dragão a cuspir bolas de fogo. O dragão queimou-lhe a espada e ele teve de fugir a sete pés.
A bruxa nunca mais o viu, terá que encontrar outro sapo e fazer outra poção...
Plim, plim, plim esta história chegou ao fim.

Duarte e Rafael

1 comentário: