Ano letivo 2019/2020

Se eu fosse uma folha...

Eu sou um menino chamado João, o meu sonho era ser uma folha, navegar, voar etc…
Certo dia de manhã, pronto a ir vestir-me, vi que estava na rua, pendurado num plátano.Logo vi que o meu sonho tinha-se realizado, e disse:
- Uau!!! Finalmente o meu sonho realizou-se!
Depois disso, veio uma grande ventania e abanou as árvores, folhas, frutos, arbustos e até um grilo foi arrastado para o riacho, finalmente, a ventania terminou e eu tinha sido arrancado do plátano. Mas a última brisa arrastou-me para o riacho e vi o grilo a afogar-se, ele subiu para cima de mim e servi de barco.
- Olá. O que andas a fazer? - Perguntei eu.
- Eu ando à procura do castelo da princesa Oriana. Eu vivia lá, mas durante uma tempestade, a água e o vento arrastaram-me até aqui.
- Ah! Ah! Ah! - Ri-me eu.
- Porquê que te estás a rir? – Perguntou o grilo.
- Estou a rir, porque este riacho vai dar ao castelo.
E assim foi, passado alguns minutos chegámos e o grilo pôde ficar junto da Oriana.
«Ser folha foi giro» mas à noite tudo voltou ao normal, ou seja, eu, o João, deixei de ser uma folha…

Plim, plim, plim esta história chegou ao fim…

Autor: Duarte Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário