Ano letivo 2019/2020

As nossas histórias...

Uma viagem À LUA...

Era uma vez um menino chamado Leonardo e outro Cristiano, o grande sonho deles era ir à Lua, mas isso parecia impossível...
Eles quando iam para o parque, fingiam que iam num foguetão pequeno de brincar até à Lua e que lá conversavam com os seres espaciais, e assim sentiam-se felizes.
Alguns dias depois, pensaram em construir um foguetão, onde eles coubessem lá dentro, para a sua imaginação parecer mais real. O Leonardo pensou que podiam pedir ajuda aos pais para construir o foguetão, e assim o fizeram.
Demorou alguns dias para se construir o foguetão, mas quando ficou pronto, parecia mesmo verdadeiro. Nessa noite nem conseguiam dormir, mas lá adormeceram, e quando acordaram estavam dentro do foguetão e pousados na Lua. Nem dava para acreditar...
Rapidamente vestiram os fatos espaciais e ao saírem do foguetão viram dois extraterrestres verdes, estes não estavam sozinhos, eles tinham muitos amigos e chamaram-nos a todos, para darem as boas vindas aos meninos e fazerem-lhes uma visita guiada pela Lua.
Entretanto chegou a hora de ir para casa, mas o foguetão não trabalhava e os extraterrestres puxaram uma vez, puxaram duas vezes, três vezes e o foguetão passou a trabalhar e voltámos ao nosso Planeta Terra.

Autores: Ricardo e Luís

Uma viagem ao fundo do mar...

Num dia de Verão fomos à praia, e antes de irmos para a água fomos perguntar às nossas mães se podíamos ir nadar no mar. Elas disseram que podíamos ir, mas para termos cuidado.
Quando estávamos a nadar, de repente sentimos que o nossos corpo estava a transformar-se em belas sereias e assim pudemos nadar até ao fundo do mar e conhecer todos os seres vivos que lá vivem.
Vimos um polvo falante, cinco peixes diferentes e uma estrela do mar. De repente alguém falou para nós:
- O que estão aqui a fazer? - disse um polvo velho, mas bonito e parecia inteligente.
- Nós estávamos a nadar, afastámos-nos da praia e de repente transformámos-nos em sereias. - dissemos nós.
O polvo deu-nos umas dicas, de como podíamos voltar ao normal e regressar à praia. Nós aproveitámos as sugestões e fizemos tudo como ele tinha dito.
Ao fim de três horas, já estávamos normais e na praia.
Foi uma grande aventura, gostámos muito e não contámos nada aos nossos pais, pois eles nunca iriam acreditar.

Autoras:
Rosana e Mariana R.

1 comentário:

  1. erica ribeiroabril 30, 2011

    ola achei que esta historia foi muito bonita entresante e criativa

    ResponderEliminar