Ano letivo 2019/2020

As nossas histórias...

Uma viagem ao fundo do mar...

Certo dia, nós estávamos na praia a fazer castelos de areia e fomos buscar água, mas caímos num buraco e fomos parar ao fundo do mar.
Nós ficámos surpreendidos, primeiro porque conseguíamos respirar debaixo de água, depois haviam imensas cores, muitos peixes, polvos e estrelas-do-mar.
Nada podíamos fazer, então seguimos o nosso caminho para ver o resto da beleza do mar, encontrámos mesmo no fundo do mar um castelo. Este estava coberto de ouro, jóias e de plantas comestíveis. Como estávamos cheios de fome, começamos a comer daquelas plantas deliciosas, mas o rei ao ver-nos a comer das suas plantas, mandou-nos prender.
Quatro horas mais tarde tiraram-nos da prisão e deram-nos um mapa. O rei disse que para sermos livres tínhamos que seguir o mapa e encontrar o tesouro, e que ainda ficaríamos com metade do dinheiro. Nós, como seres inteligentes, conseguimos o tesouro, ficámos com metade e livres novamente.
Depois de treparmos o buraco e chegarmos à praia de novo, reparámos que já não tínhamos dinheiro nenhum. Que decepção...
Logo a seguir o rei do mar, contou-nos a história que se tinha passado e ficámos a saber que um anel do tesouro abriu a porta da prisão onde estava a princesa aprisionada.
Bem, não ficámos com o dinheiro, mas salvámos a princesa.
Depois fomos a correr ter com os nossos pais e contámos-lhes a nossa aventura, eles não acreditaram, mas nós sabíamos que era verdade...

Autores: Duarte e André L.

Uma viagem à LUA...


Era uma vez um menino que queria ir à Lua.
Um dia o pai comprou uma nave, mas só cabia uma pessoa lá dentro, mas como o pai confiava no seu filho deixou-o experimentar.
Estava a ser uma viagem espectacular até que a nave descontrolou-se, felizmente foi parar à Lua.
O menino viu que a nave tinha avariado, por isso saiu para fora com o seu fato espacial, apesar de tudo, estava a ser muito divertido...
Passado algum tempo o menino viu uma coisa a mexer-se e reparou que eram uns seres peludos, de cabeça grande e brilhante, tinham um ar de maus e assustadores, e assim que viram o menino aproximaram-se. O menino com medo foi para dentro da nave e trancou-se lá dentro, mas para espanto dele, reparou que aqueles seres estavam a arranjar a nave. Então ele ganhou coragem e saiu para conversar com eles e descobriu que eles eram os Guardiões da Lua, não eram maus.
Passaram horas a falar e por fim o menino pediu para tirar uma fotografia.
Quando voltou para o Planeta Terra mostrou a todas as pessoas os Guardiões da Lua.

Autores: Jorge e Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário