
Certo dia, nós, o Lucas e a Jacqueline quisemos ter uma aventura no fundo do mar, e comprámos uns fatos especiais. Ao mergulharmos, encontrámos diferentes espécies de peixes, polvos, tubarões e estrelas do mar.
Lá no fundo, havia uma estrela do mar diferente das outras e nós ficámos curiosos e fomos a nadar até junto dela, de repente alguém disse:
- Essa estrela é especial, porque faz tudo o que tu queres! - disse um camarão bem gorducho.
Nós ficámos muito felizes e resolvemos ver se era verdade ou não, e pedimos à estrela:
- Gostaríamos de ver uma baleia!
E por magia, sem percebermos como, apareceu uma baleia muito grande, gira e ainda por cima cantava muito bem.
Nós ficámos ali horas e horas a ouvi-la cantar, nem demos conta do tempo a passar.Mas a escuridão chegou e tivemos de regressar para casa.
Ficámos felizes por tudo o que vimos e ficámos alegres para sempre.
Autores: Lucas e Jacqueline
Uma viagem à LUA...

Nós, Rafael e Nair, fizemos uma nave espacial e depois de a construir entrámos lá dentro e fomos em direcção ao satélite da Terra, a Lua. Quando a nossa nave aterrou na Lua, nós ficámos admirados com o que estávamos a ver, não havia água, nem árvores, nem animais, nada existia por ali, mas de repente apareceu um pequeno ser, verde, com antenas e com cara simpática. E nós perguntámos:
- Quem és tu?
Ele respondeu:
- Eu sou um habitante da Lua, um “Luatélico”.
- Que engraçado, gostas de viver aqui?
- Sim, mas às vezes sinto-me sozinho.
- Nós gostávamos de ficar contigo, mas não podemos, porque precisamos de oxigénio, de água e de comida para sobrevivermos.
E conversámos durante longas horas, até que chegou a hora de irmos embora, porque se não fossemos os nossos pais ficariam preocupados. Mas antes de irmos embora, prometemos que voltaríamos para o visitar.
Plim, plim, plim a história chegou ao fim…
Autores: Rafael e Nair
Sem comentários:
Enviar um comentário