Ano letivo 2019/2020

Reconto: "A rã Felisbela"

Era uma vez uma rã chamada Felisbela. Chamada é como quem diz… Ela é que escolheu o seu nome Felisbela. Escolheu esse nome porque era feliz e também era bela, daí Felisbela.
Ela estava num lago mas ninguém olhava para ela e por isso ela pensou: “tenho de ir para o jardim zoológico, lá muitas pessoas me vão ver”.
E assim fez ela, saltou e foi parar à jaula do hipopótamo. Ela pegou na tabuleta que dizia hipopótamo, virou-a e escreveu: “ rã Felisbela da família dos batráquios”.
Mas o hipopótamo disse:
- Tu és tão pequena, ninguém te vai ver, vão é olhar para mim.
Ela saltou de lá rapidamente para a jaula de um crocodilo e ele disse:
- Vai-te embora, aqui a água está gelada, era muito melhor quando eu estava em África! - ao dizer isto chorava.
Ela ficou comovida com as lágrimas do crocodilo e saltou para a jaula de uma serpente e perguntou:
- Como é que te chamas? Porque é que faz tanto calor aqui? - e a cobra sem responder, porque a estava a encantar, continuou a olhar para ela.
A rã como era esperta, saltou de lá para fora e foi parar ao bolso do António Torrado, um escritor de contos infantis.
António levou a rã para sua casa e meteu a rã Felisbela no tanque, e também fez uma tabuleta com o seu nome – “rã Felisbela da família dos batráquios” e assim a rã realizou o seu desejo, porque António Torrado a via sempre.
Plim, Plim, Plim a história chegou ao fim.

Jaime e Mariana L.

3 comentários:

  1. muito bem pintado parece pintado por um pintor

    ResponderEliminar
  2. fixeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee....................

    ResponderEliminar