Ano letivo 2019/2020

Dia da árvore...


O Dia da Árvore é uma homenagem que fazemos às árvores. Ao protegermos as árvores, estamos a proteger-nos a nós mesmos, pois elas são sinônimo de vida, já que são grandes produtoras de oxigênio. Além disso existem vários produtos feitos a partir de uma árvore, como: madeira, papel, carvão, óleos, remédios, perfumes, flores, frutas…
Neste dia, 21 de março, fomos trocar papel e cartão por plantas, arranjámos 10Kg de papel o que correspondeu a 5 plantas para a nossa turma.
Estamos muito felizes e prometemos cuidar bem destas plantinhas…

Dia do PAI...


Ser pai é algo muito importante:
- É uma alegria, mas também é uma grande responsabilidade.
- É o pai que (junto com a mãe) deve acompanhar, proteger, cuidar e ensinar muitas coisas aos seus filhos.
- Deve ser justo, bom, estar sempre presente e ser carinhoso. Também deve ser firme e educar bem.

A Ciência veio à escola...





Estas fotos são apenas uma pequena amostra das espetaculares experiências que uma turma de Física da Escola Secundária Dona Inês de Castro, acompanhada pelo professor da disciplina, fizeram para nós.
Estamos muito agradecidos e encantados mais uma vez com a Ciência...

Escritor Carlos Campos...


Este escritor nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1959, e vive em Portugal desde 1982. Ele iniciou a sua atividade profissional na área do cinema. Mais tarde, entrou no mundo da publicidade e também desenvolveu muitas outras atividades, tais como: música, ilustração, fotografia, entre outras.
Carlos Campos é o escritor e ilustrador da coleção do Draguim. Estes livros têm muita animação e as ilustrações são espetaculares!