Ano letivo 2019/2020

As nossas experiências...

"O Balão Mágico"


Coloca-se um balão cheio de ar sobre uma chama (sem tocar) e este rebenta quase de imediato (3 segundos). Mas se dentro do balão existir água, esta "absorve" a maior parte do calor fornecido pela chama, não deixando que a temperatura da borracha aumente muito, logo o balão demora mais tempo para rebentar (cerca de 1 minuto e meio).
                                              MAGIA...


Os papás e as mamãs ajudaram...



Que lindas folhinhas...

Vamos poupar...


"50 cêntimos (0,50€) por semana...
         e no final do ano vamos à KidZania"


A KidZania é um parque temático, uma cidade onde as crianças podem desempenhar mais de 60 profissões num ambiente altamente realista que simula a vida real dos adultos. As crianças neste jogo do faz de conta vão trabalhar para ganhar KidZos, a moeda oficial da cidade, desta forma os alunos poderão aprender a planear, a gerir e a poupar o dinheiro (o que faz parte do programa de Educação Financeira) e ao mesmo tempo serão estimulados comportamentos de cidadania, respeito pelo meio ambiente e a aprendizagem das vivências em sociedade. 

As nossas experiências...

A Cegonha que tinha sede:

A nossa cegonha queria muito beber água, mas não conseguia lá chegar com o seu bico. Então pensou, pensou e com a ajuda dos meninos descobriu uma solução para o seu problema. Começou por colocar dentro da jarra pedrinhas, e à medida que ia colocando as pedrinhas, o nível da água ia subindo, subindo... Até que a cegonha finalmente conseguiu beber a água.


Com esta experiência aprendemos que assim como as pedras, a água também ocupa espaço. As pedras como não flutuam ficam no fundo do jarro e a água sobe porque o seu espaço  foi ocupado pelas pedrinhas lá colocadas.

Mão Esquerda - Mão Direita


Que divertido... 

É tão bom aprender...


Uau...já sabemos fazer o i


Bem vindos...


1.º ANO